Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Orquestra Manguefônica

Imagens

Ouça, compre ou compartilhe

Comprar

  • 5.877
    scrobbles
  • 596
    ouvintes

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

As roupas são simples, o som não vende fácil e o discurso, especialmente de Fred Zeroquatro, é anti-capitalista. Mesmo assim, a Orquestra Manguefônica, reunião ao vivo dos recifenses da Nação Zumbi e do Mundo Livre S/A, promoveu no Chevrolet Hall, em BH, um festival de consumo tão grande quanto o de adolescentes em liquidação de shopping. Claro que os produtos são diferentes.

A primeira troca que os músicos e o público fazem é de fast-food por cerveja, tabaco e maconha. Os copinhos são dourados e o ar é cinza. Até os membros da produção em cima do palco fumam um cigarro usando o dedo indicador e o dedão, forma mais comum de consumir a última, não a penúltima substância citada acima. Fred troca o Zero por D e divide o quatro por dois quando ouve uma introdução estranha do tecladista Bactéria: “Eu acho que a galera está fumando demais”, brinca.

As drogas leves combinam com o som pesado. São dois baixos, duas baterias, duas percussões, três tambores, um teclado e uma guitarra, com a qual Lúcio Maia, da Nação Zumbi, consegue heroicamente não ser esmagado pelas batidas. Seus riffs comandam a mudança do arranjo original de “A cidade”, que é misturada com “London Calling”, do Clash. Mas o maior dispêndio não é com os combustíveis roqueiros. A Orquestra Manguefônica gasta o próprio passado e o público consome sem pudor.

Tendência musical

596ouvintes no total
5.877scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes