Biografia

Orgy é uma banda de rock alternativo da Califórnia. Muitas pessoas acham que o nome da banda está relacionado ao ato sexual, mas, na verdade, está ligado a mistura de estilos musicais da banda.

História da Banda

A banda foi formada em 1997 pelo vocalista Jay Gordon e pelo guitarrista Ryan Shuck, antigo membro da banda Sexart. O guitarrista Amir Derakh, o baixista Paige Haley e o baterista Bobby Hewitt entraram logo depois. Todos eles são músicos experientes, do final dos anos 80. Além disso, Gordon e Derakh produziram o CD intitulado do Coal Chamber.

Em 1998, o álbum Candyass é lançado. O maior sucesso desse álbum é a música Blue Monday, cover do New Order. O single desse CD era a música Stitches. 2000 foi o ano de lançamento do CD Vapor Transmission. Os singles desse CD foram as músicas Fiction (Dreams In Digital) e Opticon.

No ano de 2001, eles gravaram a música Faces para o filme Zoolander. Essa música não foi gravada em nenhum CD da banda.

Em 2004, Orgy retorna com o novo CD Punk Statik Paranoia gravado pela D1 Music, selo independente de Jay Gordon.

Não há planos para a gravação de um quarto CD pois Derakh e Shuck estão muito ocupados trabalhando em seu projeto paralelo Julien-K, além de terem produzido o álbum solo de Chester Bennington, Dead by Sunrise, lançado em 2009.

Discografia

Candyass - 1998
Vapor Transmission - 2000
Punk Statik Paranoia - 2004
Trans Global Spectacle DVD - 2005

Editado por wesleylpbr em Mar 15 2010, 15h09

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 3. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.