Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Olho Seco

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Olho Seco é uma banda brasileira de Hardcore dos anos 80.

A banda foi formada em 1980 quando Fábio (vocal), Val (baixo), Redson (guitarra) e Sartana (bateria) se juntam para tocar. De início participam do festival “Começo do Fim do Mundo” e da coletânea “Grito Suburbano”, ambos marcos do movimento punk no Brasil.

O som cru e direto, típico das bandas punks, ganhou peso e velocidade nas apresentações do Olho Seco, o que contribuiu e muito para que a banda ganhasse respeito e passasse a influenciar novas gerações punks.

Em seguida lançam o split “Botas, fuzis e capacetes” com as bandas Fogo Cruzado e Brigada do Ódio. Esse split foi muito bem recebido e rendeu à banda o convite para participar de diversas coletâneas internacionais como a “Welcome to 1984”, promovida pelo fanzine punk “Maximum Rock´n´Roll.

Depois disso, o Olho Seco lançou seus próprios álbuns: “Olho por Olho”, “Primeiros Dias”, “Fome Nuclear” , “Isso é Olho Seco” “European tour 99’ Making Punk a Threat Again ( Lançado após a turne da banda na Europa em 1999) ” seu ultimo registro em estúdio foi o album ” Haverá Futuro? “

Muitos tributos foram realizados em homeagem à banda, a principal foi o álbum “Tributo a Olho Seco”, com a participação das mais expressivas bandas punk/hardcore do Brasil, além de “Força Macabra” (da Finlândia) e Cripple Bastards (da Itália).

Ainda hoje a banda Olho Seco se apresenta mantendo-se fiéis ao estilo que os consagraram: Hardcore rápido e agressivo. Desgraça pura!

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

8.291ouvintes no total
150.171scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes