Biografia

Nino Ferrer (Nino Agostino Arturo Maria Ferrari, Itália, 15 de agosto de 1934 - França, 13 de agosto de 1998) foi um famoso cantor, ator e músico de jazz franco-italiano.

Nino Ferrer estourou no meio musical em 1965, quando gravou a canção “Mirza”, um efetivo coquetel de rhythm’n’blues e letras cáusticas. A música foi de imediato um grande “hit”. Sua gravadora pediu mais canções no mesmo estilo. Seus discos venderam muito bem e da noite para o dia o jovem cantor se transformou em ídolo. Depois de “Mirza”, ele continuou o sucesso com “Les Cornichons” e a clássica “Oh! Hé! Hein! Bon!”.

Após o sucesso da canção “Le Sud”, Nino mudou-se para o interior da França em 1976. Lá, ele encontrou a paz da vida no campo, instalou um estúdio de gravação em casa, e continuou a carreira de cantor. Ele também continuou a criar cavalos e a dedicar-se a seu grande prazer, a pintura.

Em julho de 1998, a morte de sua mãe, Mounette, causou um grande vazio na vida de Nino Ferrer. Um mês depois, e apenas 2 dias antes de seu aniversário de 64 anos, Nino Ferrer dirigiu-se a um milharal a poucos quilômetros de sua casa, e tirou a própria vida com um tiro no coração.



Editado por [usuário excluído] em Ago 29 2008, 2h16

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.