Três amigos, um computador e muitos glowsticks. Este combo, formado por Cello Zero, Goos e Raphael Caffarena, atende pelo nome de New Rave Kids on the Block. Banhados à gelatinas radioativas multicoloridas e recheados de referências pop que vão da não-existente new rave ao poperô dos anos 80, o trio se juntou em novembro de 2007 para colocar em prática a idéia de se divertir e viajar para tocar em festas mundo afora.

Semanas depois, a banda já apresentava sua sonoridade despretensiosa em um show apoteótico no encerramento do festival Banana on Fire!, do site de música Banana Mecânica, em São Paulo.

As primeiras músicas, lançadas virtualmente pelo site de relacionamento MySpace, e o burburinho adquirido em sua primeira apresentação ganharam os ouvidos Brasil afora, resultando em inúmeros convites para novas apresentações e menções importantes em diversos blogs – nacionais e internacionais.

A cara do grupo vem da junção da música pop com o hip-hop oldschool e o rock oitentista. Sintetizadores 8-bit, batidas quebradas e letras festeiras compõem canções como “Vivian, The Whore Next Door” e “Water War World Three”. As inspirações vêm de séries de TV, desenhos animados e da vida noturna paulistana.

Agora, com ainda três meses de banda, mas intensa experiência de quem não pára, o New Rave Kids on the Block já está na lista de “promessas para 2008” do importante portal G1, que selecionou os grupos ao redor do mundo que devem estourar neste ano. A diversão está apenas começando…

Editado por igooor_ em Jan 26 2008, 21h30

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 3. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.