New Cool Collective é uma banda fundada em 1994, que inclui alguns dos músicos mais inovadores da cena musical holandesa. A música deles pode ser descrita como uma nova e excitante mistura de soul e jazz altamente dançante, apimentado com sabores latinos.

Benjamin Herman, líder da banda e principal saxofonista, se tornou um conhecido músico no circuito de jazz da Europa. Ele ganhou muitos prêmios, incluindo uma bolsa para estudar na Manhattan School of Music em Nova York.

Uma visita ao club nova iorquino “Giant Steps”, inspirou Benjamin a organizar festas em Amsterdam. “Soul Kitchen” foi o primeiro club a ter a idéia de receber uma banda de jazz e um DJ na mesma noite. Não foi há muito tempo atrás que estas gigs (sessões de jazz) se tornaram um evento popular e a banda teve que encontrar outro espaço maior para continuar recebendo o crescente número de convidados.

Apesar da nova localidade, “Naar Boven” foi mais um lugar para uma música ao vivo que um club para se dançar, a multidão amou a combinação do funky jazz e o groovy das gravações latinas, criando uma chance de desenvolver o som único de New Cool Collective, com sua ótima seção grooving de ritmo, como é agora.

Editado por yvoninha em Jul 19 2009, 19h02

Fontes (ver histórico)

Site da Banda New Cool Collective: http://www.newcoolcollective.com

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 6. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Membros da banda
Gravadoras