Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Nasio Fontaine

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Das montanhas verdes e ásperas da Dominica, uma passional manifestação Rastafari toma frente ao Reggae. Seu nome é Nasio Fontaine, e sua música tem o poder de fluir em sua consciência e levantar sua energia. Sua voz tem um poder indescritível, e suas letras falam por todas as crianças de Jah. Nasio era o mais novo de sete crianças nascidas de uma mãe índia do Caribe e um pai descendente de africanos, na vila de Carte-Bois. Essa família viveu em uma casa de madeira de apenas um quarto sem água corrente ou eletricidade. Nasio e seus irmãos e irmãs chegaram a andar milhas ao rio de Gwiyo para buscar água fresca para casa. Quando tinha oito anos, Nasio começou a cantar na escola Bagatelle e na igreja católica da vila. Nasio teve um hábito de fazer instrumentos em cima de tudo que poderia encontrar: “Meu papai, Atto, fez meu primeiro instrumento, uma parte de placa com linhas de pescar para cordas; significou-me tudo.” De acordo com os moradores da vila, Nasio era frequentemente o destaque das mostras anuais de talentos escolares.

A inspiração musical de Nasio vem do Rastafari, mas no plano terrestre os grandes nomes são Joseph Hill do Culture, Burning Spear, Jacob Miller e, naturalmente, Bob Marley. É influenciado também por Marvin Gaye, pelos Beatles, por Curtis Mayfield, e pela música dominicana, como Chubby and the Midnight Groovers.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

12.422ouvintes no total
113.197scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes