Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Narguilé Hidromecânico

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Narguilé é uma das poucas bandas de que possui público cativo. Surgido no sertão semi árido do ; no Piauí, em 1998, o Narguilé Hidromecânico veio com suas guitarradas groovadas, percussões de beira de rio, usando instrumentos s como zabumba, pandeiro, berimbau, caxixi, triângulo, explorando até os ss com guitarras distorcidas e as s.

Narguilé liquidifica muito bem o , e , mesclando o , , Ritmos Típicos, entre outros . Emplacou hits como: “Forró do molambo, Maquetes Loucas, Presentim, Saint Chá, Bilãozinho do Astral, Jumento Bom e Maluco Regulão/ Amor em Pó”. Mantendo as influências de Maria da Inglaterra, Raimundo Soldado e Luiz Gonzaga misturadas ao .

Seus criadores foram Nando Chá, Júnior B e Fábio Crazy. De lá para cá a banda passou por muitos momentos, como a saída de membros (inclusive os criadores). A banda se separou durante certo período. Gerando alguns albúns solos dos ex-integrantes. Mas apesar das idas e vindas de músicos, em 2009, a banda anuncia a volta, gerando a alegria dos fãs, que sempre lotam as casas de shows. Atualmente tem 4 cd’s lançados: “Narguilé Hidromecânico” resultado do projeto Música do Brasil, do antropólogo Hermano Vianna. “Poeirão” segundo disco da banda, trouxe parcerias com DJ Negralha. “Com gosto de gás” que teve participação de Helder Vasconcelos (Mestre Ambrósio), e comemorando os 13 anos do grupo o cd “Ainda Vivo” gravado no Espaço Cultural Raízes e Bueiro do Rock.

Principais álbuns

Tendência musical

344ouvintes no total
10.238scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.