Biografia

My Federation é uma banda de Indie Rock formada em Brighton, Inglaterra e é constituída por cinco elementos: Lee Muddy Baker, Neil Mackenzie, Dylan Amey, Gregory Saunders, Robin Waterson.
Tendo como vocalista e também produtor Lee Muddy Baker, o estilo de My Federation é como uma espécie de fusão entre música gloriosa, com diferentes harmonias que assentam na sua electrónica acentuada. Desde ao visual até à interpretação das canções, My Federation tem tanto de engraçado como de sério.
Em 2007, “Honey Bee”, o primeiro single da banda, ganhou o prémio de melhor música num programa de rádio (“BBC 6 Music’s Breakfast Show DJ Shaun Keaveny”), através do número de votos na sua primeira actuação ao vivo. O EP de estreia da banda, também intitulado “Honey Bee”, foi lançado pelo editora Eye Industries, a 30 de Abril de 2007 e teve direita a grande cobertura tanto na televisão (MTV2) como na rádio (Kerrang e Xfm).
O segundo single da banda, “Don’t Wanna Die” foi lançado em Abril de 2008 tal como o seu álbum de estreia, também chamado “Don’t Wanna Die”.
Em Maio de 2008, a banda participou no conhecido programa de televisão da BBC, “The Culture Show”.
Durante o Verão de 2008 a banda andou em tournée pela Europa, ao tocar em vários festivais no Reino Unido, França, Suíça e Letónia e no Outono de 2008, a faixa do cd “Don’t Wanna Die” “What Gods Are These” fez parte da banda sonora do jogo da EA Sports, FIFA 09.
A banda planeia o lançamento do seu segundo álbum em 2009 tal como uma nova tournée.

Editado por Peralta88 em Dez 14 2008, 23h16

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras