Biografia

A banda Mutilator foi uma das mais representativas do movimento Heavy Metal Brasileiro na década de 80 e 90. Lançou apenas dois LPs que são hoje considerados verdadeiras referências para todos que escutam música pesada no mundo inteiro.

A banda começou em 1985 com o nome de Desaster. Após a entrada de Sílvio SDN o nome foi mudado para Mutilator. Gravaram sua primeira demo-tape e com ela conseguem participar da coletânea Warfare Noise I, lançada em 1986 juntamente com as bandas Chakal, Sarcófago e Holocausto. Esta coletânea foi muito importante, pois possibilitou na época que as pessoas tomassem conhecimento do movimento Heavy Metal em Minas Gerais que já havia estourado duas bandas: Sepultura e Overdose.

Em 1987, depois da saída de Sílvio SDN, a banda gravou seu primeiro LP “Immortal Force”. O trabalho que o Mutilator mostrou neste álbum é um Death/ Thrash Metal vigoroso, bastante influenciado por Slayer, Possessed e Bathory. A Cogumelo lançou “Immortal Force” pela primeira vez em CD, totalmente remasterizado, com novo material gráfico e com as faixas de seu primeiro demo-tape que foram lançadas no LP “Lost Tapes of Cogumelo” em 1990.

Em 1988 a banda gravou o LP “Into the Strange” com a formação bastante modificada e com uma orientação de som mais voltada para o Thrash Metal. Este álbum acaba de ser lançado na série Cogumelo Remasters.

Editado por [usuário excluído] em Jan 4 2008, 3h15

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras