Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Mussum

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Nascido no morro de Cacheirinha no Rio de Janeiro, Antônio Carlos estudou 9 anos em um colégio interno de onde saiu com o diploma de ajustador mecânico. Não bastando ele passou mais oito anos servindo as forças armadas, quando alternava seu tempo participando da Caravana Cultural de Música Brasileira de Carlos Machado. Formou então com amigos a banda Os Sete Modernos, mais tarde chamada de Os Originais do Samba que obteram um grande sucesso, se apresentando inclusive em países do exterior.

Nos anos 60 Antônio Carlos acabou convidado para participar de programas de televisão, propostas essas que foram recusadas pelo figura com a justificativa de que pintar a cara, como era costume dos artistas da época, não era coisa de homem. Mesmo assim estreou no programa Bairro Feliz e como conta a lenda foi nos bastidores do programa que Grande Otelo colocou no nosso amigo o apelido de Mussum. Em 1975 após insistência do amigo Dêdê Santana, Mussum entrou para a turma dos Trapalhões.

Foram 29 anos ao lado dos trapalhões, com 27 filmes gravados e personagens insesquecíveis para muitos que acompanharam a trajetória dessa grande figura. Mussum se imortalizou como o cara gente boa que falava “cacildis” e que estava sempre bem acompanhado pelo “mé”(cachaça). Ficou conhecido também por sua paixão pela escola de samba Estação Primeira da Mangueira, sempre estando presente nos desfiles da escola, daí surgiu o apelido de “Mumu da Mangueira”.

Principais álbuns

Tendência musical

1.407ouvintes no total
24.666scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes