Versão 6

Mudvayne é um quarteto de math metal de Peoria, Illinois, EUA que começou em 1996.
De sua formação original, apenas o baixista Shawn Barclay saiu da banda, ainda em seu ínicio. O Mudvayne consiste de Chad Gray (Kud, Chüd) no vocal, Greg Tribbett (Gurrg, Güüg) na guitarra, Ryan Martinie (Ryknow, Rü-D) no baixo e Matthew McDonough (sPaG, Spüg) na bateria.

Desde o começo, a banda estava determinada a tocar pelas suas próprias regras. “Se você é uma banda do meio-oeste, você toca covers de outras músicas ou você não ganha dinheiro”, disse Chüd. “Nós nos recusamos a tocar covers porque estávamos mais interessados em achar nossa própria voz ao invés de emular a de outra pessoa”.

A dedicação da banda em criar sua própria e singular visão musical foi recompensada em 1999 quando Mudvayne assinou com a Epic Records da Sony. Um ano mais tarde, o primeiro álbum da banda, L.D. 50 foi lançado. Mudvayne viu que o número de seus fãs crescia enquanto iam tocando no festival Tattoo the Earth com Disturbed. Mudvayne atravessou o país novamente quando tocou no segundo palco do Ozzfest em 2001, mesmo ano em que lançou o álbum The Beginning Of All Things To End, um versão extendida do EP Kill, I Oughta que fora lançado de forma independente.

Em 2002 veio o segundo álbum inédito The End Of All Things To Come com a música Not Falling sendo trilha sonora do filme “Navio Fantasma” (Ghost Ship).

Em 2005, Lost and Found o terceiro álbum da banda, teve a música Forget To Remember como trilha sonora do filme “Jogos Mortais 2” (Saw II).

Recentemente, no dia 27 de Novembro de 2007, foi lançado um álbum de raridades “By The People, For The People” que revolucionou por sua ‘tracklist’ ter sido escolhida pelos fãs em votação no website da banda.

O quarto álbum de inéditas com título provisório “Shades Of Gray”, sairia ainda em 2007, mas a turnê da banda Hellyeah, projeto paralelo do vocalista Chad Gray e do guitarrista Greg Tribbett em parceria com Vinnie Paul (Pantera), Tom Maxwell (Nothingface) e BobZilla (Damageplan), atrasou o seu lançamento que deverá ficar para meados de 2008.

Editado por soufilipe em Dez 6 2007, 0h52

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 6. Veja a última versão, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras