Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Moto Perpétuo

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Moto Perpétuo foi uma banda brasileira de rock progressivo dos anos 1970. Participaram da banda o cantor e compositor Guilherme Arantes (piano e vocais), Egydio Conde (guitarra solo e vocais), Diogenes Burani (percussão e vocais), Gerson Tatini (contra-baixo e vocais) e Cláudio Lucci (violões, violoncelo, guitarra e vocais).

O Moto Perpétuo lançou, em 1974, um álbum homônimo pela gravadora Continental, notadamente influenciado pelo Clube da Esquina e por famosas bandas de rock progressivo como o Genesis e Yes - influências estas que, entre outras, se fariam sentir na primeira fase da carreira solo de Guilherme Arantes.

O grupo, após 1974, parece não ter ido muito longe. Apesar da ida de Conde para o “Som Nosso de Cada Dia” e do início de da carreira solo de Arantes em 1976, com um LP homônimo pela Som Livre, um núcleo do Moto Perpétuo manter-se-ia coeso, lançando em 1981 um álbum pouquíssimo conhecido que muitos chamam de “o segundo disco do Moto Perpétuo”. Assinado o LP como Lucci - Marsola - Tatini - Burani, ou seja, três ex-membros e uma nova, Marsola, temos “São Quixote”, álbum que fica entre o MPB e o progressivo (a primeira faixa excelente, é Moto Perpétuo puro). (rockprogressivo.com.br)

Músicos:
Guilherme Arantes - teclados e vocal
Egydio Conde - guitarra e voz
Diógenes Burani - percussão e voz
Gerson Tatini - contrabaixo e voz
Claudio Lucci - violão, violoncelo, guitarra e vocal

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

572ouvintes no total
16.743scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.
  • Tutuzinhoo

    Com certeza uma das melhores bandas brasileiras, é uma pena não ser tão conhecida.

    16 Mar 2014 Responder
  • AnMiyu

    Amo <3

    5 Ago 2011 Responder
  • LucasManiesi

    Humor,irrêverencia e psicodelia. Isso é o que define o som dos garotos dos Freakadélicos. Banda curitibana formada por garotos entre 15 e 17 anos,já vem arrancando elogios de pessoas que os escutam. Com influências de bandas como Frank Zappa & The Mothers of Invention e a dadaísta The Bonzo Dog Band ,e toda galera psicodélica dos anos 60. Escutem nosso som,apoiem o rock brasileiro: www.myspace.com/freakadelicos

    5 Jun 2010 Responder
  • quiteriobarbosa

    Graaande Guilherme Arantes! Pena que ficou brega tão rápido...

    18 Set 2008 Responder
  • ricardomt

    O som desses caras é demais! Pena que só saiu um disco...

    11 Jan 2008 Responder

Principais ouvintes