Biografia

Existem varias bandas por nome de mortification:

1- a mais conhecida e famigerada Mortification australiana que já passou pelo Death/Thrash Metal e pelo Thrash/Groove. Ela foi formada em 1990 por Steve Rowe das cinzas de sua extinta banda de Heavy Metal chamada Lightforce.
Por serem todos cristãos e deixarem isso explícito em suas músicas, a banda sempre foi alvo de muita polêmica, mas isso nunca gerou muitos problemas para a carreira da banda, que conseguiu contratos representativos e turnês em todo o mundo.
Os primeiros trabalhos da banda eram uma mistura frenética de Death e Thrash metal, até que em 1992 a banda investiu totalmente no Death Metal criando um de seus mais aclamados albums: Scrolls of the Megilloth. Depois disso a influência Thrash foi voltando, junto com uma influência Groove, até que no fim da década de 1990, a influência do Death Metal era pouco notada. Atualmente, como num retorno às raízes, a banda investe novamente na mistura de Death/Thrash Metal que teve início com o album Relentless, continuidade no Brain Cleaner e ficou ainda mais forte em Erasing the Goblin.
Um fato marcante para a carreira da banda foi a quase morte de Steve Rowe (baixista/vocalista/compositor/único membro original) que foi diagnosticado com Leucemia em meados de 1997, mas teve uma recuperação milagrosa. Steve ainda possui alguns resquícios da doença, mas sempre que possivel a banda ainda excursiona mundo afora.

2- Death/Thrash metal oldschool dos EUA (Detroit, Michigan) formado em 1988, chegaram a gravar um único material - a demo de 1989/1990, abordando temáticas liricas como a morte, blasfêmias, e gore, a banda contou com:
Dave Panish - Bass
Joe Leone - Drums
Nick Fiori - Guitars
Dave Login - Guitars
Joe Douglas - Vocals

Editado por Pablo_Leonardo em Abr 24 2012, 2h30

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 9. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.