Biografia

O Modjo é uma dupla.

Nascido em Paris, Romain se mudou com sua família para México e Argélia, e finalmente para o Brasil. Nessa época começa a aprender guitarra, buscando inspiração nos clássicos do jazz. Ele também foi influenciado pela Bossa Nova mas seguiu por outro caminho, tocando numa banda de rock chamada “Seven Tracks” após voltar a Paris. Após algumas apresentações em clubes como “La Loco” and “Le Rex”, a banda se dissolveu.

Nesse período Romain se tornou fã incondicional de House Music, influenciado por Dj Sneak, Ian Pooley e Daft Punk, e lançou seu primeiro single como Funk Legacy, “What You’re Gonna Do Baby”, pela Vertigo Records em 98. Mais tarde, decidiu entrar para a American School of Modern Music em Paris, divisão francesa do Instituto Berkeley’s de Música.

Também de Paris, Yann aprendeu a tocar flauta e clarinete quando criança. Cresceu fortemente influenciado por Beatles, Beach Boys, David Bowie e vários outros artistas pop, e começou a tocar bateria por isso. Também aprendeu a tocar piano e guitarra. Mais tarde, compraria um gravador e começaria a compor e cantar. Mais facinado por grandes vozes do que carisma, Yann se apaixonou por bandas como Aerosmith, Police e Queen e é um grande fã de divas do R&B.

Após ser baterista e às vezes até cantar em algumas bandas, Yann e Romain se encontraram em 98, e a parceria estava feita. Os dois logo começaram a gravar juntos, e de uma dessas sessões saiu “Lady (Hear Me Tonight).”

Editado por iyoyo em Abr 4 2009, 15h44

Fontes (ver histórico)

oficial web page www.modjo.com

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 4. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras