Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Miriam Makeba

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Miriam Makeba (Joanesburgo , 4 de março de 1932- Castel Volturno, 10 de novembro de 2008) foi uma cantora sul-africana também conhecida como “Mama Afrika” e grande ativista pelos direitos humanos e contra o apartheid em sua terra natal.
Seu momento decisivo aconteceu em 1960, quando estrelou o documentário anti-apartheid Come Back, Afrika, apresentado no Festival de Veneza daquele ano, com ela presente. A recepção que teve na Europa, e as condições que enfrentava na África do Sul. fizeram com que Miriam resolvesse não retornar ao país, o que fez com que seu passaporte sul-africano fosse revogado.

Ela foi então para Londres, onde se encontraria com o cantor e ator negro norte-americano Harry Belafonte, que na época gozava do auge do sucesso e prestígio e seria o responsável pela entrada de Miriam no mercado americano. Através de Belafonte, também um grande ativista pelo direitos civis nos Estados Unidos, Miriam gravou vários discos de grande popularidade nos EUA e sua música “Pata Pata” tornou-se um estrondoso sucesso mundial. Em 1966 os dois ganhariam o Prêmio Grammy, na categoria música folk, pelo disco An Evening with Belafonte/Makeba.

Em 1963, depois de um testemunho passional sobre as condições dos negros na África do Sul perante o Comitê contra o Apartheid das Nações Unidas, ela teve seus discos banidos do país pelo governo racista ; seu direito de regressar ao lar e sua cidadania sul-africana foram cassados, tornando-se uma apátrida.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

152.797ouvintes no total
1.271.973scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes