Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Millencolin

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Örebro, Suécia (1992 – presente)

Millencolin é uma banda de / formada em outubro de 1992 na cidade de Örebro, Suécia, pelo designer Erik Ohlsson juntamente com seus amigos, o guitarrista Mathias Färm (originalmente na bateria) e Nikola Sarcevic no Baixo e Vocal. Com exceção de Nikola que mora em Gotheburg, todos moram em Örebro, ambas na Suécia. O nome da banda deriva de uma manobra de skate chamada “melancholy”.

Com essa formação, a banda grava sua primeira fita demo em 1993, Goofy. No mesmo ano, entra para a banda o baterista Fredrik, e Mathias passa a ser o segundo guitarrista. No verão (hemisfério norte) desse ano, a banda grava sua segunda fita demo, Melack, que é enviada para a gravadora Burning Heart, que assina um contrato com a banda para lançar um único EP, Use Your Nose, que é lançado em dezembro de 1993. Com o sucesso do EP, a gravadora lança um novo EP da banda, Skauch, que possui quatro músicas covers. Finalmente, em 1994, a banda lança seu primeiro full-lenght, Tiny Tunes, que resultou em problemas legais com a Warner Bros. sobre o título e a capa do álbum. O álbum possui apenas um single, Da Strike

Em 1995, a banda lança o seu segundo full-lenght, Life on a Plate e o primeiro single deste álbum, The Story of My Life, que coincidiu com os primeiros shows fora das terras da Escandinávia. Ainda em 1995, surge o interesse da gravadora Epitaph em lançar os álbuns da banda nos EUA, que é aceito pela banda. Em 1996, a banda lança o segundo single do álbum Life on a Plate, Move Your Car, que tem a capa feita pelo guitarrista Erik.

Vídeos

Principais álbuns

Eventos

Adicionar evento

Tendência musical

590.073ouvintes no total
22.863.672scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes