Biografia

Guitarrista norte-americano, Mike Stern frequentou a Berklee School no início dos anos 70, onde teve contacto com Mick Goodrick e Pat Metheny.
Já tocou ao lado de grandes nomes do Jazz, tais como Joe Henderson, Jaco Pastorius, Jim Hall, Pat Martino, Arturo Sandoval, Jeff Richman, Bob Berg e Michael Brecker, entre outros.
Misturando influências de Rock, Funk e Blues com a sofisticação do Jazz, Mike utilizou frases com toques de Bebop para fazer solos lancinantes, desenvolvendo um estilo e um modo de compor absolutamente originais. Algo que, entre os músicos de Jazz acabou por ficar conhecido como Bop n’ Roll.
Em 81 entrou para reforçar a formação da banda de Miles Davis e acabou por se tornar um dos grandes expoentes da guitarra fusion.
Com 12 álbuns gravados até 2005, Mike, que sempre compôs músicas instrumentais passou a incluir vozes na sua sonoridade com o apoio de , Richard Bona, que toca baixo, e de Elizabeth Kontomanou.

Editado por Progmaniac50 em Fev 6 2009, 3h14

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.