Biografia

Michael Robert Posner ou apenas Mike Posner (12 de fevereiro de 1988) cantor revelação do ano de 2010, é um cantor, compositor e produtor norte-americano de Synthpop, Electropop e Dance-pop.

Posner nasceu e foi criado em Southfield, Michigan (USA). Seu pai, um Procurador, é judeu e sua mãe é católica. Se formou em “Groves High School” e passou a participar da “Duke University”. Lá, Posner era um membro da fraternidade “Sigma Nu”, graduou-se em 2010 com uma licenciatura em sociologia e um certificado em mercados e gestão, com um GPA geral de 3,59.

Trabalhou com Don Cannon e Benzi DJ, Posner lançou sua segunda mixtape, ‘A Matter of Time’, (a primeira mixtape sendo ‘Reflections Of A Lost Teen’), a partir de seu dormitório na Universidade de Duke em março 2009.
A mixtape foi lançada sob o nome de “Mike Posner & the Brain Trust”, “Brain Trust” referindo-se partidários de Posner. Em julho de 2009, Posner assinou um contrato com a J Records (RCA / Sony). Ele escolheu voltar a Duke após assinar seu contrato de gravação, e excursionou nos fins de semana, enquanto gravava ao mesmo tempo para o seu álbum de estréia. A terceira mixtape de Posner ‘One Foot Out the Door’, foi lançada em 27 de outubro de 2009. A mixtape foi acompanhada por uma série de web que teve o Nome “One Foot Out the Door” foi ao ar duas vezes por semana a partir de 30 de setembro de 2009 até dezembro de 2009. Durante esse tempo, ele contratou seu empresário, Daniel Weisman de Elitaste Inc, que também gerencia “Wale”

‘31 Minutes to Takeoff’, o seu álbum de estréia foi lançado em 10 de agosto de 2010 com o Selo da J Records (RCA / Sony), junto com o hit “Cooler Than Me”, produzido por Gigamesh. A música facilmente chegou as rádios americanas e agradou ao público subiu na Billboard Hot 100 chegando a 6 Lugar antes de alcançar o sucesso global. Ele performou no “Bonnaroo” e entrou em Tour no verão de 2010. Já com o segundo single, Please Don’t Go”, Lançado em 20 de julho de 2010.

Posner Performou em rede nacional pela primeira vez no talk show “Last Call with Carson Daly” numa Terça, 27 Outubro de 2009. Ele também performou sua canção “Cooler Than Me” no “America’s Got Talent” em 28 de julho de 2010. Ele se apresentou no “Live with Regis and Kelly” em 3 de agosto, e no “Late Night with Jimmy Fallon” em 4 de agosto, Ele performou “Cooler Than Me” na “The Wendy Williams Mostrar” em 5 de agosto de 2010, e no “The Tonight Show” com Jay Leno em 9 de agosto de 2010. Mike Posner, tem colaborado com artistas como o rapper Lil’ Wayne, Bruno Mars, “Wale”, “Big Sean”, Bun B, We the Kings, One Be Lo, Eric Holljes e 3OH!3. Em 1 de fevereiro de 2011 Posner lançou um remix de “Bow Chicka Wow Wow”, que incluía um novo verso de Lil’ Wayne. Ele performou “Bow Chicka Wow Wow, ao vivo no programa “Ellen” em 19 de abril de 2011.

Também fez Covers de muitas canções populares, incluindo Beyoncé “Halo”, Adele “Rolling in the Deep”, e Coldplay, “The Scientist”.

Mixtapes, Albuns e Singles:
* 2006: Reflections of a Lost Teen (Mixtape)
* 2006: Reflections of a Lost Teen: The B-Sides (Mixtape)
* 2009: A Matter of Time (Mixtape)
* 2009: One Foot Out The Door (Mixtape)
* 2010: Cooler Than Me (Single)
* 2010: 31 Minutes to Takeoff (Album)
* 2010: Please Don’t Go (Single)
* ——: Cheated (Single)

Posner já está em estúdio Gravando seu novo album.

Editado por Gustavoarauujo em Out 7 2012, 20h08

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 11. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras