Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Michael Kamen

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Michael Kamen, nascido em 15 de abril de 1948, em Nova York, foi um compositor, maestro e arranjador. Kamen estudou na Escola de Música e Arte de Nova York e rapidamente se tornou um dos músicos mais procurados de Hollywood.

Começou a se destacar junto com o grupo New York Rock’n’Roll Ensemble, que nos anos 60 ousou misturar música clássica e ritmos pop. Na década seguinte, serviu como diretor musical de vários balés e começou a trabalhar com trilhas sonoras.

O primeiro longa que trouxe seu nome nos créditos foi o faroeste Zachariah, de 1971. Daí em diante, uma sucessão de projetos surgiram. Nos anos 80, participou de produções mais famosas, conduzindo e compondo as trilhas de Highlander (1986), Brazil – O Filme (1985), Máquina Mortífera (1987), As Aventuras do Barão Munchausen, Duro de Matar (1988) e 007 – Permissão Para Matar (1989), Duro de Matar 2 (1990), Hudson Hawk – O Falcão Está à Solta (1991) e O Último Boy Scout (1992), os três últimos sempre estrelados por Bruce Willians.

Sua primeira indicação ao Oscar, dividida com Bryan Adams e Robert John Lange, foi em 1992 com a canção era “(Everything I Do) I Do It For You”, de Robin Wood – O Príncipe dos Ladrões. Quatro anos mais tarde, ele voltaria a ser indicado, desta vez por “Have You Ever Really Loved a Woman”, da trilha de Don Juan de Marco, também em parceria com Adams e Lange.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

149.921ouvintes no total
1.882.143scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes