Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Michael Giles

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Rex Michael Giles (nascido em 1 de Março de 1942 em Waterlooville, Hampshire) é um baterista Inglês, mais conhecido como co-fundador do King Crimson, em 1969. Antes da formação do Crimson, ele também co-fundou a Giles de curta duração, Giles & Fripp com seu irmão, Peter e Robert Fripp no ano anterior.

Giles técnica é complexa e polirrítmico, devido à forte tradição do jazz, mas estarem em um contexto de rock. Giles orquestrada muito da estrutura de composição do álbum Crimson em primeiro lugar no Tribunal de Justiça do King Crimson [1], e sua capacidade de tecer desafio ainda mudanças de tempo contínuo e sutil desvio melódico em uma peça não só é evidente nas composições, mas também em sua bateria altamente elaborados e qualificados.

Giles deixou King Crimson, em Dezembro de 1969, embora ele tocou como músico de sessão no segundo álbum da banda, In The Wake Of Poseidon. Ele se juntou a Ian McDonald para gravar um álbum chamado McDonald e Giles, que era muito mais leves no estilo de King Crimson, mas apenas como um desafio musical. Giles, em seguida, trabalhou como músico de sessão para o período da década de 1970, trabalhando com diversos artistas populares, incluindo Leo Sayer, Steve Winwood, e Elliman Yvonne. Um álbum solo, Progresso, foi gravado no seu estúdio caseiro em 1978, mas não foi liberado até 2003. Ele continua a trabalhar como músico de sessão, mais recentemente, contribuiu para 1999 Driver álbum solo de Ian McDonald’s Eyes.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

277ouvintes no total
5.589scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes