Michael Angelo Batio é um guitarrista norte-americano de Chicago, Illinois, bacharel em Teorial Musical pela Northeastern Illinois University. Tendo começado a tocar guitarra aos 10 anos de idade, Michael é geralmente tido como o guitarrista mais rápido de todos os tempos. Já participou da banda de Hard Rock/Glam Metal “Nitro”, junto a Jim Gillette, com quem ainda recentemente gravou algumas músicas.

Mas nem sempre ele foi tão famoso assim. Na década de 1980 ele foi expulso de alguns bares por não saber tocar, o dono da bar alegava que ele só sabia fazer barulho.

Michael consegue tocar duas guitarras ao mesmo tempo, em harmonias sincronizadas ou separadas. Ele é o inventor da guitarra de dois braços opostos em forma de “V”, a Double V-Neck, e da guitarra de quatro braços em forma de “X”, a Quad Guitar X-400, que ele utilizou enquanto estava em turnê com a banda Nitro, no final da década de 1980.

Sua extraordinária destreza o permite tocar sua guitarra com um som fluente e limpo. A revista Guitar One elegeu Michael como o guitarrista mais rápido do mundo, numa votação em 2003.

Michael também é conhecido pela simpatia. Ele geralmente passa bastante tempo distribuindo autógrafos, posando para fotos e conversando com fãs. Ele também tem aconselhado jovens guitarristas que o têm consultado, notadamente em suas clínicas mundo afora.

Editado por Lady_Tankian em Jan 2 2009, 13h27

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras
Outras grafias