Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Mia Martini

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Mia Martini nasceu em Bagnara Calabra na provincia de Reggio Calabria (Italia) no dia 20 setembro do ano 1947. Cantante e autora.

Com o proprio nome verdadeiro - Domenica Bertè - publica o primeiro disco de 45 rpm “I miei baci non puoi scordare” (Não da pra você esquecer meus beijos) com apena 15 anos. Ela cantava nas festas das vilas, participava em concursos para novas vozes. A virada aconteceu no encontro com Carlo Alberto Rossi e com contrato com a editora musical Jukebox, a marca discografica dele. Justo graças a esse disco chamou a atenção como mocinha yé-yé da revista semanal Tuttomusica que a inclue numa banda chamada “La Greffa”. Foi em seguida de uma cover de um sucesso inglés, “In Summer”, e graças a sua terceira produçao “Il Magone” no ano 1964 que conseguiu os primeiros verdadeiros sucessos. Naquela epoca foi convidada a participar como “hospede nova” no show de TV “Teatro 10” dirigido por Lelio Lutazzi, onde interpreta uma musica divertente: “E adesso che abbiamo litigato” (E agora que brigamos). Alem disso, depois desse otimo começo, ficou esquecida até o ano 1997, ou seja até sua participação no primeiro Festival da vanguarda e novas tendencias de Viareggio onde, com a propria banda “La macchina” (A maquina), ganhou cantando “Padre davvero” (Pai de verdade), uma musica desagradora e anticonformista.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

48.153ouvintes no total
343.925scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes