Biografia

A história da banda começa em 1991, quando Harii (vocal), KEN (guitarra), Shin (baixo) e Tohru (bateria) se uniram em Nagoya. Porém, logo KEN e Shin deixaram a banda e foram substituídos por DEAD (guitarra, ex-ANTIC DOLL) e yasuhisa (baixo). A data concreta, assim como informações sobre outros três possíveis membros que ficaram pouco tempo na banda, não foi encontrada porque a banda era completamente desconhecida na época. Por volta de 1993, sua primeira demo tape, que continha duas músicas, foi lançada, mas as informações também não são concretas – há pessoas que afirmam que a fita foi lançada em 1991.

Em 1994, eles decidiram se separar e DEAD voltou para sua antiga banda, o ANTIC DOLL. Tohru se uniu a eles pouco depois, mas também saiu logo para se unir à banda de Nagoya OF-J na segunda metade dos anos ’90.

Em janeiro de 1995, Harii voltou à cena musical com Hideno (guitarra, ex-Laputa), Sakyou (baixo, ex-Ar-page) e KYO (bateria, ex-Silver Rose) como o novo Merry Go Round. Essa também é a data divulgada como o nascimento da banda. Em junho eles fizeram seu primeiro show para um publico maior, em um evento em Nagoya. Foi nesse mês que Harii mudou seu nome para Kazuma e Sakyou foi substituído por Junna (ex-OF-J). Com essa formação, eles se tornaram muito produtivos e lançaram sua segunda demo tape em 1996. Ela foi limitada a 5000 cópias, um número grande para uma banda “nova”.

Em maio do mesmo ano, sua primeira turnê começou e contou com 13 shows no Japão. Seu primeiro álbum, -S-, foi uma colaboração com a BANDAI Music e seguido por uma turnê cujo último show foi o primeiro one-man da banda. De volta à YENBANYA, a banda lançou seus primeiros singles e demo tapes em 1997. Em janeiro de 1998, o segundo álbum do Merry Go Round foi lançado, limitado a 15.000 cópias. O álbum também foi a introdução da banda ao status de semi-major, por ter sido publicado pela Kitty MME (Mercury Music Entertainment), uma sub-gravadora da Universal.

No verão de 1998, os primeiros sinais do fim da banda começaram a aparecer, quando KYO ajudou seus amigos do KneuKlid Romance em sua turnê como baterista suporte. Em novembro, ele entrou para a banda como membro oficial, pouco depois do lançamento de #69. Junna também queria deixar a banda, então eles decidiram se separar novamente. Em dezembro, sua gravadora lançou um vídeo ao vivo que continha suas músicas mais conhecidas.

Em 1999, o Merry Go Round voltou como uma dupla, com Kazuma e Hideno e vários membros suporte, e assinou um contrato com a YENBANYA. Durante a maior parte do tempo, MAXX (Orphee) foi seu baixista suporte. Na bateria, alguém bem conhecido dos fãs: Tohru, que não permaneceu por muito tempo, se envolvendo em apenas dois singles e no quarto álbum, lançado no final de 1999. Depois que Tohru foi para o JILS, a banda teve vários membros, em sua maioria desconhecidos. Eles não permaneceram juntos por muito mais tempo, decidindo encerrar suas atividades novamente no fim de 2000.

Em novembro de 2001, a banda voltou e participou do evento „Anarchist VS marder suit case“, onde se apresentaram junto com o d.p.s… Sua popularidade voltou a crescer, e MAXX se tornou membro oficial em 2003. Outro novo membro e antigo baterista suporte era Shoji (ex-Lucide). Porém, antes de alcançarem a fama mais uma vez, os membros decidiram se separar. Seu último show aconteceu no Takadanobaba AREA no dia 15 de maio de 2004. Duas semanas depois, sua gravadora, a Marder suit case, lançou um best of limitado a 1.500 cópias.

Kazuma, MAXX e Shoji voltaram aos palcos indies rapidamente com o Smells. KYO e Junna foram membros do DIET COKE HEAD BARBIE DREAMS por algum tempo, antes de desaparecerem completamente do cenário musical, como quase todos os antigos membros do Merry Go Round. Somente Tohru ficou ativo por mais tempo, tocando em bandas como o projeto solo de Aki (ex-Laputa) e no Moi dix Mois. Depois de deixar as duas bandas, não tivemos mais notícias sobre ele.

Editado por Vivian_Leto_Way em Jul 1 2010, 22h15

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Outras grafias