Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Merle Haggard

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

A família de Hagard vinha da região árida a leste de Oklahoma e vivia em um trailer em Bakersfield, Califórnia, quando Merle nasceu, em 6 de abril de 1937. Merle tinha nove anos quando seu pai, um competente violinista, morreu e, sem sua boa influência, começou a viver perigosamente. Praticou uma série de pequenos furtos, que lhe valeram várias entradas e saidas da prisão local. Então, em 1957, ele foi acusado de tentar assaltar uma residência, o que lhe rendeu sentença de 6 a 15 anos de prisão em San Quentin.

Ainda na prisão, começou a rascunhar e escrever algumas canções e estava em San Quentin quando Johnny Cash, em 1958, realizou uma de suas apresentações das muitas realizadas em diversas prisões americanas. Quando deixou a cadeia, em 1960, por bom comportamento, estava disposto a mudar de vida. Ele retornou a Bakersfield, então uma cidade em pleno desenvolvimento musical, e, ajudado inicialmente por Buck Owens e sua ex-esposa Bonnie (com quem viria se casar mais tarde), começou a atuar em clubes locais.
———————————————————————————————————
Como fato curioso e não menos iimportante, juntamente com Paul Young, Willie Nelson e Waylon Jennings, formaram os “bad boys”…the outlaws. E dentro desse contexto, a trupe é responsável pelos shows mais interessantes, problemas com a polícia, e um bom humor fantástico… Agora tocando juntos ou em pares… São imbatíveis…

Vídeos

Principais álbuns

Eventos

Adicionar evento

Tendência musical

315.674ouvintes no total
3.014.410scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes