Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Mercury Rev

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Buffalo, Nova York: 1984 - presente

Mercury Rev é uma banda formada em Nova York no ano de 1984.

O som da banda divide-se em duas fases. Na primeira -a que correspondem os dois primeiros álbuns - “Yerself Is Steam” (1991) e “Boces” (1993), o som da banda era caótico, experimental e psicodélico. Nesta fase o Mercury Rev tornou-se uma banda de culto, com concertos históricos, como no palco secundário de Lollapalooza em 1993, por exemplo, mas com pouco sucesso comercial.

Para o terceiro álbum, “See You On The Other Side” (1995), o vocalista da banda mudou - saiu David Baker e o guitarrista Jonathan Donahue assumiu a sua posição - e o estilo da banda também começou a mudar.

A partir do quarto álbum, “Deserter’s Songs” (1998), o Mercury Rev alteraria radicalmente o seu som, optando por canções melódicas e mais delicadas. A banda não esperava, pois tinha ficado desiludida com o insucesso do terceiro álbum, e planejava acabar depois de lançar o quarto álbum, mas com “Deserter’s Songs” atingiram sucesso e reconhecimento a nivel mundial.

Seguiram-se os álbuns “All Is Dream” (2001) e “The Secret Migration” (2005) que se mantiveram na linha dos álbuns anteriores, apesar de não terem atingido o sucesso que “Deserter’s Songs” alcançou.

O lançamento de “The Secret Migration” foi seguido pela compilação “The Essential Mercury Rev: Stillness Breathes 1991-2006” e pela trilha sonora do filme “Hello Blackbird”.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

332.120ouvintes no total
5.018.542scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes