Biografia

O May Blitz foi um power trio britânico de heavy rock que esteve em atividade no começo da década de 1970.

O grupo foi formado em 1969 pelo baixista Terry Poole e o baterista Keith Baker, a “cozinha” do trio de blues-rock Bakerloo (ambos deixaram a banda quando Clem Clempson juntou-se ao Colosseum). Jamie Black juntou ao grupo nos vocais e guitarras, mas tanto Poole quanto Baker deixaram o grupo antes de ele gravar algo. Poole juntou-se ao Vinegar Joe e Baker ao Uriah Heep.[1] Black então adicinou o seu compatriota Reid Hudson no baixo e Tony Newman, que havia tocado com Jeff Beck, The Hollies e Sounds Incorporated, na bateria.

Após algum tempo tocando em pubs do Reino Unido, o grupo assinou um contrato com a Vertigo Records e lançou o seu álbum de estreia em 1970.[2] Um segundo álbum foi lançado no começo de 1971, mas o grupo não viu o sucesso rapidamente e decidiu encerrar as suas atividades no final de 1971. Black e Hudson, ambos nascidos no Canadá, voltaram ao seu país de origem, enquanto que Newman juntou-se ao Three Man Army.

Editado por fabianolapola em Dez 18 2010, 23h55

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Membros da banda
Gravadoras