MATTOS NASCIMENTO, levita vindo como destaque de uma família humilde de treze irmãos, filho de MARIO MANOEL DO NASCIMENTO (In Memorian), homem de Deus, humilde, pastor de ovelhas agregadas, e MAESTRO, escolhido para servir; e de NOÊMIA DO NASCIMENTO. Ambos dificultosamente criaram treze filhos no caminho da salvação e na obediência e temor do Senhor, tendo como base o prazer em servir ao Senhor e o louvor através da música evangélica.

O sucesso passageiro

Criado no berço evangélico, ainda jovem experimentou o mundo com suas ofertas, onde tocou para Paralamas do Sucesso, Ronaldo Bastos, Kid Abelha, Jorge Bem, Alcione, entre outros. Entretanto o profundo amor de Deus atingiu de forma tremenda o seu coração que fez com que ele não resistisse, nos idos de 1989, quando participava de um show em São Paulo no Ibirapuera com os Paralamas do Sucesso.

Naquele dia tocou com Billy Paul. Ao voltar para o Rio de Janeiro, a bordo de um avião, pensava na situação em que vivia, dentro de si, em conflitos com ele mesmo, estava fisicamente debilitado pelas drogas, sentindo-se magro pelos efeitos das drogas e pelo fato de ser tabagista, e fumar excessivamente.

A conversão

Levantou-se, e foi ao banheiro de bordo. Estava vestido com uma jaqueta jeans, colocou a mão no bolso, pegou um pedaço de papel e logo percebeu que era um folheto no qual leu: “O que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” Ficando por um instante parado, refletindo, dizendo para si mesmo que estava vazio. Tinha tudo na vida, dinheiro não lhe faltava, tinha contas em vários bancos, carros, casas, família, tudo aquilo que precisava, mas sentia-se vazio.

Aquelas palavras começaram a adentrar em seu coração, era o que mais precisava ouvir, até aquele momento estava tudo sem esperança, mas ao terminar de ler o folheto, já havia esperança. Uma única esperança: a de aceitar á Jesus Cristo como seu único e verdadeiro salvador. Foi o momento mais maravilhoso de sua vida. Dia 19 de novembro de 1989, o dia em que Jesus lhe estendeu a mão.

Daquele dia em diante, Mattos Nascimento fez um voto a Deus. Quando no aeroporto ao olhar para o céu, enquanto abria o porta-mala de seu carro para guardar seu trombone, o instrumento que tocava na época, com os Paralamas do Sucesso, alguns músicos passavam por ele e o cumprimentavam dizendo: “Até tal dia, até terça!” No mesmo instante Mattos ouviu e sentiu Deus falar-lhe claramente: “Diga a eles até nunca mais. Mattos, você agora é meu, Eu tenho uma plano traçado para sua vida, Eu sou JESUS CRISTO”.

As provas

Após esse encontro vieram as lutas e Mattos Nascimento perdeu tudo o que tinha, tendo que passar privações de não ter um par de sandálias (iguais) para calçar seus pés, a ponto de não ter o que responder para o seu filho que lhe pedia: “ Papai, quero papá! Você tem papá pá mim?” Ele chorava, silenciava e entregava tudo a Deus.

As vitórias

Após as lutas, vieram o período de melhoras, quando gravou seu primeiro disco (Quer vitória), com o sucesso repetido em seu segundo disco (Oh, glória), recebendo elogios e premiações, tocando nos primeiros lugares das rádios evangélicas. Dando, continuidade em sua trajetória, gravou canções inéditas como intérprete de suas próprias composições. O sucesso volta a se repetir. Hoje Mattos Nascimento é sucesso no mundo inteiro. Já conheceu mais de trinta países.

Sucesso no BRASIL inteiro, onde suas músicas de exaltação ao Senhor são ungidas e reveladas diretamente a ele, como bálsamo e cheiro suave da presença do DEUS de sua vida. É maravilhoso para a vida daqueles que têm o privilégio de adquirir seu trabalho na forma de CDs e DVD’s já nacionalmente conhecidos nas lojas evangélicas de todo país.

Hoje segue seu trabalho empresarial, tendo sua própria Gravadora, Distribuidora, Produtora, e Editora, A MATTOS NASCIMENTO DISCOS.

Site oficial: www.mattosnascimento.com.br

Editado por [usuário excluído] em Ago 22 2008, 20h07

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Gravadoras