Biografia

Mark Anthony Patrick Owen, ou simplesmente Mark Owen, nasceu em 27 de Janeiro de 1972, em Oldham, Lancashire, Inglaterra. É um cantor e compositor inglês multi-instrumentista e membro fundador do grupo Take That. A banda foi formada em 1990, e terminou em 1996 e voltou a se juntar em 2005, mas sem Robbie Williams. Mas em 2010 todos os membros originais se reuniram pra um novo álbum, e seguem carreira juntos até agora. Depois do fim do Take That, em 1996, Mark Owen foi o primeiro da banda a lançar um álbum solo, intitulado Green Man, o album foi lançado em 1996, seus maiores êxitos do álbum foram Clementine e [tra artist=Mark Owen]Child[/track].

Pressionado por várias gravadoras para lançar seu segundo álbum, Mark resolveu esperar um certo tempo, para voltar a gravar. Esse segundo álbum, intitulado In Your Own Time só saiu em 2003, um album muito mais maduro e mais bem produzido que o anterior, ainda contém o hit Four Minute Warning, que ficou no top 5 Britânico.

Em 2005, Mark Owen, lança seu terceiro álbum solo, chamado How the Mighty Fall por uma gravadora própria, o álbum é considerado o melhor álbum produzido de Mark, e se saiu melhor que o álbum “In Your Own Time” nos Tops Britânicos.

Em 2006, com sua banda, Take That, lança o álbum Beautiful World, é o primeiro álbum inédito da banda desde 1995, quando lançaram o álbum Noboby Else com o hit mundial Back For Good, duas músicas do álbum “Beautiful World”, alcançaram o topo da parada Britânica, Patience que alcançou o topo em vários outros países Europeus e Shine.


Editado por [usuário excluído] em Jul 7 2011, 2h26

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 1990
Fundada em
  • Oldham, Lancashire, Inglaterra

Você está vendo a versão 4. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.