Biografia

Maritime formada em 2003 das cinzas do The Promise Ring e The Dismemberment Plan. Após o término dessas duas bandas, o cantor / guitarrista Davey von Bohlen, o baterista Dan Didier (da The Promise Ring) e o baixista Eric Axelson (da The Dismemberment Plan) se juntaram e começaram uma banda chamada In English. O grupo rapidamente assinou um contrato com a gravadora, ANTI-, e contratou J. Robbins para produzir seu disco. Robbins já havia produzido registros, tanto para The Promise Ring e O Plano de Desmembramento. Depois de entregar o registro para ANTI-, o rótulo lidera decidiu passar o registro. A banda mudou seu nome para Maritime e assinou com a DeSoto Records. A banda saiu em turnê e lançou um EP chamado Adios em sua própria etiqueta, Foreign Leisure. Em 01 de abril de 2004 a banda lançou seu álbum de estréia, Glass Floor pela DeSoto.

Em 6 de fevereiro de 2006, Eric Axelson anunciou que estava deixando a banda. Ele foi substituído no baixo por Justin Klug.

Seu segundo álbum, We, the Vehicles, foi lançado 18 de abril de 2006, pela Flameshovel Records tendo boa recepção da crítica.

Seu terceiro álbum, Heresy and the Hotel Choir, foi lançado 16 de outubro de 2007, também pela Flameshovel Records, nos EUA e foi lançado pela Grand Hotel van Cleef na Alemanha em 12 de outubro de 2007. “Guns of Navarone” foi o primeiro single do novo álbum.

Editado por Palaogro em Jun 23 2012, 19h03

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras