Biografia

Marisa de Azevedo Monte (Rio de Janeiro, Brasil, 1 de Julho de 1967) é uma consagrada cantora, compositora, instrumentista e produtora musical brasileira que já vendeu cerca de 10 milhões de CDs e DVDs no mundo todo. É considerada pela revista Rolling Stone Brasil como a maior cantora do Brasil. Possui inúmeros prêmios nacionais e internacionais, incluindo três Grammy Latino, sete Video Music Brasil, nove Prêmio Multishow de Música Brasileira, cinco APCA e seis Prêmio TIM de Música.

Lançou seu primeiro álbum, Marisa Monte, em 1989, apesar de já fazer ter muito prestígio do público e da crítica antes mesmo de lançá-lo. Deste trabalho, surgiu seu grande primeiro sucesso, Bem Que Se Quis.

Seu disco seguinte lançado em 1991, Mais, a introduziu no mercado internacional, sendo seu primeiro disco autoral.

Em 1994 lançou Verde anil amarelo cor de rosa e carvão, lançado em 1994, muito bem recebido por crítica e público, sendo considerado pelo site All Music Guide o melhor de sua carreira.
Dois anos depois, em 1996, lança seu primeiro álbum duplo Barulhinho Bom, que gerou polêmica por estampar um desenho de um artista pornô-naif, cuja capa foi censurada nos Estados Unidos.

Em 2000, Marisa lança o aclamado Memórias, Crônicas e Declarações de Amor.

No fim de 2002, lança, junto com Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes, o álbum Tribalistas, de projeto homônimo, ultrapassando a marca de 1,5 milhões de cópias vendidas no Brasil.

Em 2006, lançou simultaneamente os álbuns Infinito Particular e Universo Ao Meu Redor.

Editado por [usuário excluído] em Dez 4 2011, 3h04

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 1989
Fundada em
  • Rio de Janeiro

Você está vendo a versão 20. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras