Charmbracelet é o nono álbum de estúdio da cantora americana Mariah Carey, lançado em 3 de dezembro de 2002 pela Island Records e MonarC Entertainment. O álbum foi seu primeiro lançamento após ter enfrentado um colapso após seu filme Glitter (2001) e sua trilha sonora acompanhante, sendo que ambos foram um fracasso crítico e comercial. Charmbracelet é um dos álbuns mais pessoais de Carey, posterior a Butterfly (1997),2 e foi projetado para recuperar o público de Carey. Ao longo do projeto, ela colaborou com muitos compositores e produtores nos quais ela já havia trabalhado, como Jermaine Dupri, a dupla Jimmy Jam e Terry Lewis, como ter trabalhado pela primeira vez com músicos como 7 Aurelius e Dre & Vidal.
Três singles foram lançados para promover o álbum; o primeiro, “Through the Rain” se tornou o maior sucesso entre os três, alcançando o top dez no Canadá, Suíça, Suécia e Itália e Reino Unido. Nos Estados Unidos, ele aingiu a primeiras posições no Hot Dance Club Play, mas parou atingiu a posição 81 na Billboard Hot 100. Os outros dois, “Boy (I Need You)” e “Bringin’ on the Heartbreak”, não conseguiram igualar os picos internacionais do primeiro single. Carey embarcou na Charmbracelet World Tour, que teve mais de 69 shows em mais de oito meses. Ela também se apresentou em vários programas de televisão e turnês promocionais como o trigésimo American Music Awards, Today e The Oprah Winfrey Show.

Editado por victormotahjk em Fev 26 2014, 4h40

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.