Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Marcos Valle

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Nascido no Rio de Janeiro, estudou piano clássico e teoria musical na infância, e mais tarde violão. Começou a freqüentar os bares e casas noturnas que davam espaço para grupos de jazz e jam sessions e formou em 1961 um conjunto com Edu Lobo e Dori Caymmi que chegou a se apresentar algumas vezes. Com seu irmão Paulo Sergio Valle compôs músicas de sucesso e em 1964 lançou o LP “Samba Demais”.

No ano seguinte foi para os Estados Unidos, onde Walter Wanderley gravou “Samba de Verão”, com grande êxito. “Preciso Aprender a Ser Só” e “Terra de Ninguém” são outros destaques dessa época, junto com “Samba de Maria”, “O Amor É Chama”, “Viola Enluarada” (gravada em duo com Milton Nascimento), “Dia de Vitória”, “Gente”, “Seu Encanto” e “Ao Amigo Tom”.

Nos anos 70 aproximou-se mais do pop e do soul. Em seguida, compondo trilhas de novelas, sua enorme lista de sucessos passou a incluir ainda “Quarentão Simpático”, “Com Mais de Trinta”, “Mustang Cor de Sangue”, “Os Grilos”, “Freio Aerodinâmico”, “Que Bandeira”, “Black Is Beautiful”, “O Cafona”, “Não Tem Nada Não”.

Nos Estados Unidos, trabalhou com Airto Moreira. Na década de 80 deu uma guinada mais pop e teve alguns sucessos como “Bicicleta”. Marcos Valle foi um compositor da chamada “segunda geração” da bossa nova.

Vídeos

Principais álbuns

Eventos

Adicionar evento

Tendência musical

178.139ouvintes no total
1.463.533scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.