Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Marco Antonio Solís

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Marco Antonio Solis, nasceu na localidade de Ario de Rosales, Michoacan, México. É, sem nenhuma dúvida, uma das figuras mais importante da ascensão e do acercamento da música mexicana e latina de todo o mundo, incluindo o norte-americano, durante as últimas décadas do século XX.

Solis, com só doze anos de idade, formou seu primeiro grupo musical, “Los Hermanitos Solis”, que na qual estava com o seu irmão Joel. Ele era ainda um adolescente quando constituiu o grupo “Los Bukis”, na primeira metada do século 70. Durante as seguintes duas décadas, “Los Bukis” influiram profundamente a música no norte do México, no estado americano Novo México e em outros lugares, chegando inclusive ao sudoeste dos Estados Unidos.

Ainda que Solis continuou trabalhando com os Bukis, iniciou uma carreira-solo, que teve por resultado vários discos de platina na década de 90, com os CDs “Quiereme”, “Inalcanzable” e “Por Amor”, e também o disco “Trozos de Mi Alma”, de 2000. Marco Antonio Solis é famoso por cantar grandes sucessos de novelas, como em “A Alma não tem Cor”, “Salomé” e “Velo de Novia”.

*A canção ‘Se no te hubieras ido’ faz parte da trilha sonora do filme ‘E sua mãe também’, protagonizado por Gael Garcia Bernal, Diego Luna e Maribel Verdu.*

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

87.548ouvintes no total
805.069scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes