Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Marco Hietala

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Marco Tapani Hietala (Helsinki, 14 de Janeiro de 1966) é baixista e vocalista da banda finlandesa Nightwish.

Hietala se juntou ao Nightwish em 2002 para o lançamento do álbum Century Child, naquele ano, substituindo Sami Vänskä. Hietala também ja esteve na banda Delain, que reúne muitos membros da comunidade gótica e Heavy metal. Ele fez também uma participação no álbum Invitation, da banda Altaria, como back vocal. Hietala também é membro fixo na banda Northern Kings que reúne alguns dos maiores vocalistas da Finlândia . Hietala também é conhecido por ser o vocalista da banda Tarot, ao lado de seu irmão Zachary.

Após a entrada dele no Nightwish, o compositor Tuomas Holopainen escreveu muitos sons para serem duetos entre Hietala e a ex-vocalista da banda, Tarja Turunen. Um dos duetos mais famosos dos dois foi a regravação de Phantom of the Opera, do álbum “Century Child”.
Durante os shows do Nightwish, Turunen fazia uma pausa entre as músicas, antes da entrada de Hietala, esse tempo era preenchido com um som instrumental. Após sua entrada no Nightwish, a banda começou a regravar músicas de artistas famosos, como “Crazy Train” de Ozzy Osbourne, “Wild Child” do W.A.S.P., “Don’t Talk to Strangers” do Dio, “Symphony of Destruction” do Megadeth e “High Hopes” do Pink Floyd, essa última foi utilizada e vários Shows, DVDs e coletâneas da banda. Hietala esteve muito envolvido na produção do, Dark Passion Play, sexto álbum do Nightwish; ele foi o cantor pricipal de vários sons como “Bye Bye Beautiful” e “7 Days to the Wolves”

Vídeos

Tendência musical

9.198ouvintes no total
71.061scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes