Biografia

Marcelo de Souza Camelo nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 4 de fevereiro de 1978. É vocalista e guitarrista – eventualmente baixista – da banda carioca Los Hermanos (que, em abril de 2007, entrou em recesso por tempo indetermindado).

Em setembro de 2008, Marcelo lançou o seu primeiro álbum solo, Sou, com doze composições próprias e um estilo musical similar ao do último disco do Los Hermanos, 4. O lançamento é do selo independente de Camelo, Zé Pereira. A distribuição do trabalho no Brasil ficou por conta da Sony BMG.

O trabalho de estreia tem participações de Dominguinhos, Mallu Magalhães, Clara Sverner e do grupo paulistano Hurtmold, que o acompanhou durante sua turnê.

Em 2011, foi lançado o segundo álbum de estúdio, Toque Dela, que tem o Hurtmold como banda de apoio. Outras participações ficam por conta de Marcelo Jeneci, Rob Mazurek e Mallu Magalhães. A capa do disco é assinada pelo artista Biel Carpenter.

Em 2013, foi lançado Ao Vivo no Theatro São Pedro, terceiro álbum e primeiro ao vivo de Marcelo Camelo. O disco foi gravado ao vivo no Theatro São Pedro em Porto Alegre, onde Camelo revisita sua carreira executando somente com voz e violão músicas de seus dois discos solo, além de suas composições dentro do Los Hermanos. De novidades, as inéditas Luzes da cidade, Dois em um e Porta De Cinema, esta última, uma composição do avô de Camelo, Luiz Souza. O show ainda conta com a participação de Thomas Rohrer na rabeca e na batedeira. Juntamente com o disco, foi lançado o DVD Mormaço, que contém dois filmes: o show Ao Vivo no Theatro São Pedro e “Dama da Noite”, que consiste em cenas dos bastidores da turnê do disco Toque Dela.

Editado por GusAbreu em Set 8 2013, 7h18

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 1978
Fundada em
  • Rio de Janeiro

Você está vendo a versão 22. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras