Biografia

Marta Wiśniewska conhecida profissionalmente como Mandaryna, é a mais popular cantora dance na Polônia.

Uma dançarina profissional desde a infância, se formou em Artes Cênicas. Ao trabalhar com o grupo mais popular na Polônia em 2002, Ich Troje, como a coreógrafa principal, ela conheceu e se casou com o líder do grupo, Michał Wisniewski. Ele é o ídolo mais popular e polêmico. Mandaryna e Michał participaram de um reality show semelhante ao “The Osborn Family”, o que fez
sua popularidade crescer e conquistar os corações de espectadores polonêses.

Em 2004, ela decidiu usar o crescimento de sua popularidade e lançar seu primeiro álbum de estúdio. O álbum foi uma compilação de canções de dança inovadoras. Ela trabalhou com os produtores de música alemão Harald Retinger e Uli Fischer. Sua primeiro single colaborou foi a cover da White Snake, Here I Go Again, com a ajuda do grupo Groove Coverage. A canção se tornou um grande sucesso na Polônia. O álbum foi certificado de ouro na Polônia, enquanto a canção foi número 1 na Áustria e no chart de dance music Japonês.

No final de 2004, o álbum Mandaryna.com colocado no top 10 dos melhores venda de álbuns na Polônia. No mesmo ano, ela foi indicada e ganhou o Eska Music Award na categoria de “Melhor Cantora do Ano”. O álbum foi disco de ouro com o número de 35.000 cópias vendidas. Mandaryna foi reconhecido como a pessoa mais popular da Media Press Agencies (ela apareceu 18 vezes nas capas das revistas).

Ela assinou o contrato com a Universal Music Polônia no ano seguinte (o seu primeiro álbum foi lançado pela Magic Records). Ela continuou o seu trabalho ao longo dos próximos álbum com a gravadora que tinha anteriormente. Seu segundo álbum - “Mandaryna.com2me” foi lançado no início de setembro. Após as primeiras semanas, ele se tornou o número 1 em vendas para as próximas 3 semanas. “Every Night” foi o primeiro single do álbum “Mandaryna.com2me”. O vídeo para a música
foi filmando na Croácia. A canção se tornou hit número 1 do verão em todas as nas paradas musicais. Foi superando todos os resumos venda hit. Seu próximo single foi um outro cover de Bon Jovi a impressionante canção - “You Give Love A Bad Name “. VIVA TV (programa powerplay) e Radio ESKA foram os primeiros a apresentar Mandaryna obra em outubro. No mesmo mês, ela foi para Las Vegas
participar de uma sessão de fotos para a revista Glamour. Ela trabalhou também no primeiro comercial. Ela promoveu o seu próprio chá, chá de fitness, de sabor tangerina. O chá foi na venda desde novembro. Foi um sucesso comercial tanto na imprensa e meios de comunicação (a canção ‘’Every Night” foi usada no comercial).

Em janeiro de 2007, a cantora e seu grupo foram para os Estados Unidos para realizar shows em Nova York, Chicago, etc. Ela foi calorosamente recebida pelos americanos de origem polaca. No verão, Mandaryna participou em vários eventos. Ela era uma convidada especial na Nivea Summer School em Krynica Morska onde os adolescentes foram ensinadis como passar o tempo junto ao mar da maneira mais segura.

Em 11 de setembro de 2007, Mandaryna abriu seu primeiro estúdio de dança com o sede em Varsóvia. Um dos ramos foi inaugurado em Oleśnica.

Em agosto de 2009, foi lançado o álbum “AOK”, após um ano de preparações. É descobrir talentos musicais revolucionários, genuína e nova imagem do artista. Bad Logic, bem como Josh Harris e Guy Lurssen, outra música de destaque e masterização peritos, foram co-produção do álbum
(Josh Harris trabalha com estrelas da música como: Seal, enquanto Guy Lurssen trabalhou
com Madonna e Quincy Jones).

O álbum “AOK” inicia a nova era na música dance-pop polaca. O Canal VIVA promoveu o videoclipe do primeiro single “Good Dog Bad Dog” em outubro. Mandaryna apresenta a sua nova imagem em uma capa incrível. A artista preparou um novo show emocionante, com os melhores dançarinos.

Editado por guiilhermee em Jan 29 2011, 21h08

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 4. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.