Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Mamelo Sound System

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Formado no final de 1998 em São Paulo, o Mamelo Sound System despontou como uma das maiores revelações do cenário cultural da cidade nos últimos dois anos, graças a sua original fórmula sonora e suas envolventes apresentações ao vivo.
Escolados nas mais diversas vertentes da Grande Música Negra produzida durante o século XX, o grupo formado pelo produtor e multi-instrumentsta Alexandre Basa, e os vocalistas Rodrigo Audiolandro e Lourdez Da Luz não encontra fronteiras sonoras na sua missão de entreter e informar.

As canções usam rimas e batidas de Hip Hop temperadas com efeitos e texturas do Dub jamaicano, além de melodias com franca inspiração jazzística, numa mistura onde a diversão do ouvinte é garantida. O resultado impactante conseguido pelo grupo tem um nível de qualidade musical inédito por aqui – boa música pra dançar, ainda mais com letras bem escritas, é uma coisa rara no Brasil dos dias de hoje.
O disco de estréia do Mamelo - cujo sobrenome (Sound System) é uma alusão direta às equipes que animavam os bailes da Jamaica desde a época que Bob Marley estava no berço e foram base fundamental de sua formação musical – traz as participações e o aval de figuras de peso da música brasileira como os membros da Nação Zumbi, mundo livre S/A, Paula Lima, DJ Marky, a dupla Thaíde & DJ Hum e o MC Rappin’ Hood.
O trabalho da banda também conquistou também ilustres fãs internacionais

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

6.089ouvintes no total
60.154scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes