Biografia

Banda de Los Angeles, Califórnia formada em 2008 por Chris e Dexy Valentine. A banda começou depois de Chris achar uma música de Dexy chamada “Teenage Love” em seu Myspace e os dois começarem a se falar. Dexy mudou-se de Los Angeles para Nashville, Teneessee e os dois começaram a escrever música juntos. O nome da banda veio de um presente que Chris mandou para Dexy, no caso uma varinha mágina (magic wand), quando os dois estavam vivendo em lados opostos do país.

No final de 2008 a banda assinou contrato com a Bright Antenna e lançou seu primeiro EP, “Magic Love & Dreams”, gravado em Nova York com o produtor John Hill (Santigold/Lykke Li) em 2009. Em uma nota na revista Prefix Magazine o álbum alcançou nota 7/10 e o redator Matthew Richardson escreveu: “O EP inteiro é coberto por uma bruma cósmica de dream-pop, enquanto os Valentine mantém uma atitude punk”.

No dia 17 de fevereiro de 2010 o blog de mp3, RCRD LBL, disponibilizou uma faixa para download, “Warrior” remixado pela The XX.

O LP de estréia da The Wands, “Aloha Moon” foi lançado no dia 24 de abril de 2012. O anúncio foi feito em um artigo no site da revista SPIN junto com um trecho da anteriormente lançada faixa “Space”. O crítico, David Marchese, escreveu que a faixa era, “… uma sexy e gostosa propulsão… uma canção muito legal, sugestiva para o lado negro do pop oitentista e o lado claro de se apaixonar”.

Editado por pedroschlemper em Jun 21 2012, 22h48

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links