Em janeiro de 1985 o segundo single do Like a Virgin foi lançado. Material Girl se tornou #1 no Japão, alcançou o #2 nos EUA e #3 nas paradas do Reino Unido. Logo se tornou um clássico de Madonna. Embora a letra dá uma mensagem (puro materialismo), o vídeo dá a música um significado contrário, o imaterialismo e o puro amor. Infelizmente, os críticos acusaram Madonna de promover o materialismo e o egoísmo. Madonna ainda hoje é conhecida como a ‘Material Girl’.
O vídeo foi filmado em Los Angeles e dirigido por Mary Lambert. Madonna está vestida com um longo vestido rosa, inspirado no usado por Marilyn Monroe no filme “Os Homens Preferem As Loiras” durante sua performance de “Diamonds Are Girls Best Friends”. No vídeo ela brinca com todos os homens que estão tentando ganhar o seu amor mas nenhum deles parece entender a sua mensagem: materialismo não é o que ela realmente quer. Foi no set de Material Girl que Madonna conheceu seu primeiro marido Sean Penn.
Na Virgin Tour, Material Girl é a música de encerramento. Ela caminha ao redor do palco no controle total de seus homens, enquanto usa jóias caras. Mas, no final da performance, Madonna se livra de todo o acessório inútil, insistindo que ela não é uma garota material, e só precisa de amor.
Na Who’s That Girl Tour, Madonna canta Material Girl ainda usando seu vestido louco e colorido, enquanto seus dançarinos jogam dólares em torno dela.
No Blond Ambition tour Madonna surge com Niki e Donna vestidas com um roupão macio e com uma touca na qual parece estar com bobs em seu cabelo, cantando a música com um sotaque do meio oeste.
As performances de Material Girl nas 3 primeiras tunês sempre tinha algo irônico e engraçado. Para a Re-Invention Tour, Madonna mudou completamente. Ela canta como uma garota do rock com roupa de exército que tinha se amarrado em sua guitarra elétrica. As telas de vídeo e de TV mostram equações matemáticas e imagens de Albert Einstein.
Na sua atual turnê, MDNA Tour, Madonna canta trechos de Material Girl no meio da primeira música do show, Girl Gone Wild.

Editado por 95BEORLEGUI em Mai 12 2013, 19h11

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Você está vendo a versão 4. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.