Este é o primeiro single do Hard Candy. É cantada em dueto com Justin Timberlake, combinado com a assinatura hip hop de Timbaland. Liricamente a música é uma provocação sexual, mas brincalhona, entre Madonna e Justin. O single estreou nas rádios em 17 de março, foi lançado digitalmente em 25 de março e como single físico dia 21 de abril (29 nos EUA). Remixes da música foram feitos por Peter Rauhofer, Tracy Young, Bob Sinclar, Junkie XL & Marcos Castellon. A faixa estreou em #7 na parada do Reino Unido e #68 na Billboard Hot 100, e em sua segunda semana, quebrou recorde tornando-se 37º Top 10 hit de Madonna na Billboard Hot 100 (um recorde anteriormente detido por Elvis Presley), quando saltou para #3! No Reino Unido, chegou a #1 em sua quinta semana, tornou-se seu 13º UK #1 hit e permaneceu lá por quatro semanas, tornando-se o mais longo single de Madonna no Top 10, com 12 semanas! Também chegou a #1 na Austrália (seu 11º #1 lá), Bélgica, Canadá, Alemanha, Irlanda e Itália.
4 Minutes eventualmente se tornou o segundo single de platina duplo de Madonna nos EUA em agosto de 2008, para a venda de 2 milhões de downloads pagos, tornando-se seu single mais vendido nos EUA, ao lado de Vogue.
Enquanto Justin e Timbaland ajudou Madonna para apimentar a canção, ela escolheu os franceses Jonas & François para dirigir o vídeo deste dueto. Foi filmado em Londres final de janeiro de 2008 e estreou no iTunes em 03 de abril. O vídeo está totalmente carregado com imagens quente de Madonna e Justin em ação. À medida que o mundo à sua volta se dissolve, Madonna e Justin saltam através de uma variedade de “decorações”, que representam algumas das nossas rotinas diárias de consumo. Enquanto Timbaland diz-lhes para “se quebrarem”, Madonna e Justin fazem seus movimentos de danças. No fundo da cena do vídeo, um relógio gigante faz a contagem regressiva dos quatro minutos que eles têm que salvar o mundo.
O segmento final da Sticky & Sweet Tour chega com as batidas pesadas de 4 minutes. Madonna aparece como uma super-herói vestindo ombreiras e peitoral. Justin Timberlake se junta a ela sobre as telas de vídeo que se deslocam para um dueto virtual. Estes vídeos compõem uma parte ativa da coreografia, quando os telões se viram para trazer os dançarinos e deslizam sobre o palco. O dueto tornou-se real quando Justin fez uma aparição no show de LA.

Editado por 95BEORLEGUI em Dez 1 2014, 2h28

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Você está vendo a versão 5. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.