Biografia

Nascido e criado no calor infernal de Hell City (Cuiabá) em 2004, o trio Macaco Bong é hoje um dos grandes nomes da música independente brasileira. Trabalhando num modelo autogestionário em rede, a banda circula o Brasil e o mundo mostrando no palco uma mistura pulsante e hipnótica de rock instrumental, carregado de influências de world music, jazz, fusion e música brasileira.

Formada por Bruno Kayapy (guitarra), Ynaiã Benthroldo (bateria) e Gabriel Murilo (baixo), a banda Macaco Bong já tem mais de 500 shows na carreira, tendo se apresentado em 25 estados no Brasil em diversos palcos; de inferninhos e pubs até grandes festivais como Planeta Terra, SWU, Goiânia Noise, Rec-Beat e Calango. Circulando internacionalmente desde 2008 a banda já passou pelo Canadá (Pop Montreal), Espanha (Primavera Sounds), Uruguai, Chile, além de várias incursões na Argentina.

Atualmente, o grupo possui três trabalhos lançados, que incluem: o álbum de estreia, Artista Igual Pedreiro (eleito pela revista Rolling Stone como melhor disco do ano de 2008), o EP Verdão e Verdinho (2011), e, por fim, o segundo disco de estúdio, This Is Rolê, cujo lançamento se deu em setembro de 2012.

Editado por Dee_Pedro em Dez 14 2012, 18h30

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 2004
Fundada em
  • Cuiabá

Você está vendo a versão 5. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras