Biografia

MONKEY MAJIK é uma banda formada em Sendai, Japão no ano 2000. A banda consiste em dois irmãos canadenses, Maynard e Blaise Plant, e dois membros japoneses, o baterista Takuya “Tax” Kikuchi e o baixista Hideki “DICK”. As músicas da banda podem ser consideradas um energético pop-rock com letras ambas em japones e inglês. Um dos irmãos Plant, Maynard (blanc.), foi morar no Japão em 1997 trabalhando de professor de inglês, e fala japonês fluentemente. Mais tarde, ele convidou seu irmão Blaise Plant, para morar no Japão e formar uma banda. Eles têm 7 álbuns, 16 singles, 3 EPs (mini-albums) e 3 compilações.

O primeiro hit da banda foi a música Around The World, a música tema para o dorama “Saiyuuki-Journey to the West”. Em 2007 eles fizeram colaborações com outros artistas do J-Pop, incluindo a dupla de hip-hop m-flo (“Picture Perfect”), o cantor SEAMO (“卒業、そして未来へ。”) e os Yoshida Brothers (吉田兄弟) (“Change”).

O álbum 空はまるで (Sora wa Maru de), foi lançado em 25 de julho de 2007. 空はまるで é o quarto álbum da banda. A primeira prensagem do álbum continha duas bonus track do single MONKEY MAJIK × MONKEY MAGIC. A música 空はまるで foi usada como tie-in para Yokohama Type e se tornou a primeira música na história japonesa a alcançar o primeiro lugar no USEN Request Chart antes mesmo de ser lançada.

Em setembro de 2008, eles lançaram outro álbum, TIME e o álbum alcançou o segundo lugar na Oricon Chart na sua primeira semana. Eles também fizeram uma colaboração com Anna Tsuchiya (土屋アンナ) para a música GINGER que foi usada no seu álbum, NUDY SHOW! e também foi usada como tie-in para o Asahi Ginger Draft.

Em 2009 eles lançaram dois singles: アイシテル (Aishiteru) e 虹色の魚 / Open Happiness / MONSTER. No início de 2010 eles lançaram o single SAKURA e uma nova compilação chamada MONKEY MAJIK BEST ~10Years & Forever~ contendo músicas do álbum thank you até o mais novo single. A compilação também contém três músicas inéditas, chamadas: Fast Forward, FOREVER e 大丈夫.

No fim de 2010, eles anunciaram o sexto álbum e um novo single. O novo single intitulado ぬらりひょんの孫 オープニングテーマ EP (Nurarihyon no Mago Opening Theme EP) contém as músicas Sunshine e Fast Forward, ambas usadas como aberturas do anime, e o single foi lançado no dia 24 de Novembro de 2010. O álbum, intitulado westview foi lançado em 2 de Fevereiro de 2011, com o anúncio de um novo álbum de compilações de b-sides, chamado RARE TRACKS, com o lançamento em 2 de março de 2011.

Após o Terremoto e Tsunami na região de Tohoku em Março de 2011 no Japão, a banda ficou um tempo longe dos estúdios, até lançarem o 15º single em 26 de Outubro: Headlight. Logo no início de 2012 a banda lançou o 16º single, a balada HERO marca o início das atividades de MONKEY MAJIK para este ano. Logo após o lançamento do single, o 7º álbum de estúdio foi anunciado: Somewhere Out There foi lançado no dia 7 de Março de 2012.

Editado por [usuário excluído] em Mar 9 2012, 15h22

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 2000
Fundada em
  • Sendai, Japão
Membros da banda

Você está vendo a versão 9. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links