Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

MC5

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Detroit, Estados Unidos (1964 – 1972, 2003 – presente)

MC5 (que significa Motor City Five) foi uma banda de rock formada em 1964 na cidade de Detroit, Michigan, por Wayne Kramer (guitarra), Michael Davis (baixo), Rob Tyner (vocais), Dennis Thompson (bateria) e Fred “Sonic” Smith (guitarra).

Pouco conhecida, a banda de Detroit MC5, foi precursora do punk e uma das primeiras a fundir a agressividade musical com idéias políticas. O grupo iniciou suas atividades em 66, com o nome Motor City Five. No final da década de 60, gravaram dois compactos que passaram em branco.

Em 69, o destino do MC5 mudou, com a mão do empresário John Sinclair (fundador do movimento White Panter), que conseguiu um contrato com a gravadora Elektra. A banda gravou um disco ao vivo no Grand Balroom, em Detroit. O resultado foi o álbum Kick Out The Jams, um dos trabalhos mais empolgantes da história do rock.

Com letras recheadas de idéias revolucionárias e muitos palavrões, o MC5 teve sérios problemas com a censura. Tornava-se comum ter suas apresentações fossem interrompidas pela policia. Como é o caso da faixa título do disco dizia: “Kick Out The Jams, Mother Fuckers!” (Vamos detonar, filhos de uma puta!). Horrorizada a gravadora fez com que a frase fosse modificada para “Kick Out The Jams, Brothers and Sisters” (Vamos detonar, irmãos e irmãs!). Em 70, assinaram contrato com a Atlantic (onde tiveram que se comportar), enquanto o empresário Sinclair, foi preso, por oferecer maconha a um policial de folga.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

269.067ouvintes no total
2.746.160scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes