Biografia

MBLAQ (엠블랙, エムブラック), um acrônimo para Music Boys Live in Absolute Quality, é uma boy band da Coréia do Sul formada por Seung Ho (승호 - Líder), G.O (지오), Joon (이준), Thunder (천둥) e Mir (미르), produzidos diretamente por , sob sua gravadora, J.Tune Entertainment. Debutaram em 14 de Outubro de 2009 na Turnê asiática de , Legend Of Rainism, lançando seu 1º single, Oh Yeah.

Inicialmente, Sang Bae faria parte do grupo, porém saiu antes do debut por problemas de saúde, o que fez Thunder entrar 15 dias antes do debut e, por isso, praticamente não teve partes no primeiro trabalho.

Em 2010, lançaram Y, o 2º single, que foi #1 por todo o país. Mais tarde, foi lançado MBLAQ Taiwan Special Edition, um álbum de compilações, mas sem nenhuma inédita.

Em 10 de Janeiro de 2011, lançaram o 1º álbum completo, BLAQ Style, tendo Cry como single promocional e Stay como single de trabalho, ambos tendo desempenho satisfatório. Um mês depois foi lançado o repaginado, BLAQ Style - 3D Edition, com o single 다시. Em Abril, debutaram oficialmente no Japão com o single Your Luv, debut muito bem sucedido, alcançando o número #1 na Oricon diária e #2 na semanal. Em Julho, retornaram à Coréia para o lançamento do 1º mini, 모나리자, com um single de mesmo nome, conseguindo sucesso ainda maior que seus trabalhos anteriores. Durante as promoções na coréia, foi anunciado seu próximo single japonês entitulado Baby U!, lançado em 26 de outubro. Mais uma vez bem sucedido, conseguindo feitos iguais a seu antecessor, Your Luv.

Em 10 de Janeiro de 2012, voltaram ao cenário musical coreano com o 2º mini album entitulado 100% Ver., na qual 전쟁이야 foi single. O sucesso do album foi instantêneo e duradouro. O repaginado, BLAQ%Ver., foi lançado em 21 de Abril tendo 100% como single.

Em 2013 após um longo hiatus em ambos mercados musicais, anunciaram sua volta ao mercado japonês com o single “Monalisa”, remake em lingua japonesa de seu hit coreano de 2012. Também anunciou volta ao cenário musical coreano mais tarde neste mesmo ano com o seu 3° mini album entitulado Sexy Beat, lançado em 11 de Julho. O single de trabalho foi 스모키걸 (Smoky Girl). O repaginado foi mais tarde anuncia, sendo entitulado Love Beat e tendo como seu single de promoção No Love, que não foi trabalhado nos programas semanais coreanos.

MBLAQ planeja volta ao cenário musical após final de sua turnê mundial, expectativas de que será no inicio de 2014.

Thunder e Joon oficialmente anunciaram que não irão renovar seus contratos com a J.Tune Camp, e que suas atividades com o grupo chegaram ao fim com o último concerto que ocorreu em novembro. Logo após a declaração, veículos de mídia entraram em contato com a J.Tune Camp para saber qual o destino dos 3 integrantes restantes. A J.Tune Camp garantiu aos fãs que mesmo que dois integrantes tenham deixado o grupo, o MBLAQ irá continuar, seja como um trio, ou seja com o acréscimo de dois novos integrantes. Um representante disse ao Star In, “Não decidimos se daremos continuação às atividades do MBLAQ como trio, ou se iremos recrutar novos integrantes para o grupo. No entanto, é certo que o MBLAQ continuará a existir.”

Outro representante disse ao Osen, “Estamos no momento discutindo vários assuntos, mas é muito cedo para revelar detalhes específicos ou tópicos a respeito da organização do grupo. No entanto, manteremos o MBLAQ.” Os integrantes, assim como a agência, anteriormente revelaram que havia um retorno sendo preparado para fevereiro, por isso espera-se que mais novidades sejam reveladas assim que 2015 começar.

Editado por hkaroll em Jan 30 2015, 7h53

Fontes (ver histórico)

Wikipédia
Generasia

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 2009
Fundada em
  • Coréia do Sul
Membros da banda

Você está vendo a versão 22. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Membros da banda