Wiki

Segundo single do álbum Kala, foi escrita e produzida por Maya Arulpragasam e Switch e lançada em julho de 2007. Eles queriam gravar algo dance-pop disco com alguma música que lembrasse da infância de Maya. Se trata de um remake com instrumental modificado e nova letra em inglês da canção “Jimmy Jimmy Jimmy Aaja ” do filme bollywoodiano Disco Dancer (1982) que M.I.A. conta ser uma música muito pessoal e que ela costumava dança-la para animar festinhas e conseguir algum dinheiro quando criança.

Ela escreveu a letra (a velha e boa história de amor, porém aqui ela se passa em Darfur, Ruanda e no Congo) depois que o jornalista Ben Anderson a convidou para saírem em tour cobrindo o genocídio pelas nações na Africa: M.I.A. - Eu estava na Libéria e ele estava em Ruanda. Ele tipo, “Ei, você devia voar pra cá e me encontrar” Ele estava cobrindo o genocídio, e me mandou um e-mail me contando da tour-genocídio e me chamando prum encontro. Eu pensei, “Uau, estou certa de que ninguém diria sim para a tour-genocídio em Ruanda, então talvez eu vá” Mas pra ir da Liberia pra Ruanda é uma loucura. Eu teria que ter pegado uns cinco aviões e Deus sabe o que teria acontecido, então no fim eu não fui e escrevi a canção ao invés disso.

Editado por [usuário excluído] em Abr 3 2012, 6h25

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.