Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Mão-de-Ferro

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

MÃO-DE-FERRO

Mão-de-Ferro é uma banda formada por cinco típicos sujeitos curitibanos, e como tal, ranzinzas, mal humorados, que não gostam de estranhos, antipáticos e cheios de má-vontade, que, sabe-se lá porque, resolveram fazer algo próximo de música. Disso só poderia nascer uma banda polêmica, politicamente incorreta, cheia de defeitos, mas que consegue com facilidade achar ainda mais defeito nos outros e em tudo mais o que os cerca. Uma banda franca, com muito a dizer, e que diz. Se isso presta ou não depende muito mais de quem ouve do que de quem faz. Tem gente gosta e tem quem não gosta. Esses últimos que se danem.

Os temas das letras se resumem a quatro assuntos elementares: Curitiba, treta, futebol e cerveja. A música é feita de forma simples: streetpunk honesto. Diferente só por causa do acordeom, que, acreditam os integrantes, acrescenta à banda um pouco da sonoridade da música regional sulista. Por isso tudo é que alguns consideram a Mão-de-Ferro a mais bronca, truculenta e divertida banda do Sul do mundo. Se é que isso pode ser considerado divertido.

Para sua diversão um pouco mais da doutrina da Mão-de-Ferro:

“Não comece a chorar Não vai adiantar Se você não se enquadra Volte já pro seu lugar.” Knock-out

“Não há. Quem me diga o que fazer. Sei o que eu quero Sem temer me arrepender.” Mão-de-Ferro

“Ando pelos bairros Sempre atento e à espreita. Há perigo na cidade Em cada canto, uma treta. É só porrada e noite e dia O sangue jorra no asfalto.” Rota 77

Tendência musical

774ouvintes no total
27.488scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes