Biografia

Brennan cresceu como a filha mais velha de uma família muito musical, na freguesia remota do Gweedore (Gaoth Dobhair), Condado de Donegal, no noroeste da Irlanda, um área em que a língua irlandesa e a tradição gaélica continuam a florescer. Sua mãe, Máire (mais conhecida pelo seu apelido, Baba; nascida Ní Dhúgáin ou Duggan em inglês), foi professora de música, e seu pai, Leo Brennan, era membro de uma banda de cabaret com quem ela se apresentou quando criança. Moya é a mais velha de nove filhos. Suas irmãs são Deirdre, Eithne (mais conhecida como Enya), Olive, Brídín, e seus irmãos são Ciarán, Pol, Leon e Bartley. Ela cantou junto com seus irmãos no bar da família, Leo’s Tavern, na cidade de Meenaleck, a uma curta distância da casa da família. Ela também participou de muitas pantomimas em Amharclann Ghaoth Dobhair, o teatro local, geralmente dançando e cantando. Depois de deixar a escola secundária, Brennan passou alguns anos na Royal Irish Academy of Music, em Dublin, estudando a harpa, piano e canto. Mais tarde ensinou música no Holy Cross College, em Falcarragh, Condado de Donegal.

Editado por mrmcosta em Mar 8 2014, 20h05

Fontes (ver histórico)

Não foram utilizadas fontes outras que não o texto anterior, que se encontrava com muitos erros de português. Alguma conferência de dados foi necessária, tendo sido utilizada a Wikipédia.

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 7. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Gravadoras