Biografia

Thomas Luther Luke Bryan (17 de julho de 1976) é um cantor americano de música country. Depois de assinar com a Capitol Records Nashville em 2007, ele lançou o álbum I’ll Stay Me, que incluía os singles All My Friends Say, We Rode In Trucks e Country Man. O álbum seguinte foi Doin’ My Thing incluíndo Do I e os singles #1 Rain Is a Good Thing e Someone Else Calling You Baby. Tailgates & Tanlines, lançado em 2011, inclui Country Girl (Shake It for Me), e os singles #1, I Don’t Want This Night to End e Drunk on You.



Bryan nasceu e foi criado em Leesburg, GA, Estados Unidos. Aos quatorze anos, seus pais compraram-lhe a sua primeira guitarra, e depois de aprender a tocá-la, ele se juntou várias bandas locais e começou a tocar em clubes locais. Depois de se formar Lee County High School, Bryan planejava se mudar para Nashville, Tennessee , no entanto, este movimento foi adiada, devido à morte de seu irmão, Chris, no mesmo dia que ele planejava sair. Lucas participou Georgia Southern University, e é membro da Zeta Eta capítulo da Fraternidade Chi Sigma.

Discografia

2007-2008:I’ll Stay Me

Ele se mudou para Nashville em 01 de setembro de 2001 e conseguiu um acordo como um compositor em dois meses. Entre seus primeiros cortes foi a faixa-título do álbum Travis Tritt de 2005My Honky Tonk History. Um representante da A & R em Capitol Records viu Bryan executar em um clube, e assinou-o a um contrato de gravação. Seu single de estréia, “All My Friends Say”, foi lançado no início de 2007, tal como artista de country music Billy Currington subia a Songs Hot Country Songs com “Good Directions”, que também escreveu Bryan. “Directions Good” passou três semanas no número um sobre os EUA Billboard Hot Country Songs charts maio 2007, enquanto “All My Friends Say” atingiu um pico de número 5. Em agosto de 2007, o álbum de estréia de Bryan para a Capitol, intituladoI’ll Stay Me, foi lançado. O segundo single do álbum, “We Rode In Trucks”, atingiu o pico no Top 40 no início de 2008. Um terceiro single, “Country Man”, foi lançado em fevereiro de 2008 e se tornou seu segundo sucesso no Top 10. Bryan também alcançou no final de 2008 com um cover de “run rudolph run”, que atingiu um pico de número 42 com base em airplay de Natal. E como de 21 de outubro de 2011, Luke Bryan o segundo país mais quentes cantores de 2011.

2009-2010: Doin’ My Thing

Em março de 2009, ele lançou um EP exclusivo para o iTunes intitulado Spring Break with All My Friends que contou com duas novas músicas, “Sorority Girls” e “Take My Drunk Ass Home”, bem como uma versão acústica de “All My Friends Say. “Após este EP, ele lançou seu quarto single, “DoI”, que está incluído em seu segundo álbum, Doin ‘My Thing. Bryan escreveu a música com Charles Kelley e Dave Haywood de Lady Antebellum, cujo vocalista Hillary Scott também canta backing vocals sobre ele. Ele estreou no número 53 nas paradas de singles país datado de 9 de maio de 2009 e chegou a número 2 em dezembro, tendo sido realizada a partir do ponto Number One por Lady AntebellumNeed You Now”. “Rain Is a Good Thing” foi lançado como o segundo single em 25 de janeiro de 2010, e em julho se tornou o seu primeiro número um na Billboard. O terceiro single, “Someone Else Calling You Baby”, foi lançado em 02 agosto de 2010, e também alcançou o número um em fevereiro de 2011.

2011-present: Tailgates & Tanlines

Bryan lançou seu sétimo single, “Country Girl (Shake It for Me),” a rádio do país em 14 de março de 2011. Ele serviu como o primeiro single-off para o seu terceiro álbum de estúdio, Tailgates & Tanlines, que foi lançado 09 de agosto de 2011. O álbum estreou no número um no Top Albums e número dois na Billboard 200.

Editado por andrezahaik em Jun 7 2015, 3h08

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Fundada em
  • Leesburg, GA, Estados Unidos

Você está vendo a versão 8. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.