Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Luiz Caldas

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Sua história começa em Feira de Santana, interior da Bahia, no ano de 1963. Desde cedo, a música passou a fazer parte de suas brincadeiras, bem como a mania de imitar os artistas que apareciam na televisão. Entre uma brincadeira e outra, aconteceu o aprimoramento para as futuras performances nos palcos. Na infância, a diversão predileta girava entorno do som. Brincava de confeccionar instrumentos musicais usando cabo de vassoura, lata e caixa de papelão. Tempos depois, quando ingressou em bandas de baile, atuando inicialmente como cantor e logo depois como instrumentista, as portas do mundo da música começaram a ser abertas. Aprender as novas canções tocadas nas rádios era o que motivava para seguir a carreira artística. A brincadeira de cantar, imitando outros artistas, acabou virando ofício.
Depois de atuar em várias bandas de bailes pelo interior baiano, veio a fase no Trio Elétrico Tapajós, um dos trios mais importantes do Carnaval baiano e que manteve acesa a chama do que fora inventado por Dodô & Osmar. No Trio Tapajós, tive a minha primeira canção (“Oxumalá”) gravada em disco. Desde então, as gravações não cessaram. Morando em Salvador, formou a própria banda, a Acordes Verdes, iniciando a carreira solo. Paralelamente, passou a trabalhar também no estúdio WR, de Wesley Rangel. Na WR, gravou o primeiro disco autoral, um compacto simples com as canções “O Beijo” e “Como um Raio”.
Em 1985, gravou o LP “Magia”, disco emblemático que deflagrou o que viria a ser a Axé Music.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

6.062ouvintes no total
42.347scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes